terça-feira, 28 de maio de 2013

Filme com temática gay recebe a Palma de Ouro em Cannes

filme francês A vida de Adèle, do diretor Abdellatif Kechiche, ganhou hoje a Palma de Ouro do 66ºFestival de Cannes. O diretor e as protagonistas do filme, Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux, foram longamente aplaudidos pela platéia por esse filme que conta uma história de uma garota de 15 anos que se apaixona por outra moça. 
A Palma de Ouro foi conquistada no mesmo dia em que os opositores a lei que permite o casamento gay manifestam em Paris. O presidente do Jurí, o diretor norte-americano Steven Spielberg, negou que a decisão tenha sido política, alegando que se trata de "uma grande história de amor que carrega uma mensagem muito positiva. E a propósito, as personagens não se casam". 
A película dos irmãos Ethan e Joel Coen, Inside Llewynconquistou o Grand Prix do Festival, enquanto o premio para a melhor direção ficou com o mexicano Amat Escalante pelo filme "Heli". O prêmio para a melhor interpretação feminina foi para Beatrice Bejo, por O passado de Farhadi, enquanto Bruce Dern foi apontado como o melhor ator, pela atuação no filmeNebraska. O Prêmio do Júri ficou com Tal pai, tal filho, do diretor japonês Hirokazu Kore-Eda.
Jornal do Brasil