sexta-feira, 31 de maio de 2013

Avião de pequeno porte invade sala de apartamento nos EUA

Um avião de pequeno porte invadiu a sala de um apartamento em Herndon, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira (31). Três pessoas tiveram ferimentos no acidente, mas o pior foi o susto!
De acordo com informações da emissora de TV NBC, o Cessna 177B, com duas pessoas a bordo, teve problemas elétricos e estava com pouco combustível quando bateu no prédio e invadiu o apartamento onde estavam quatro adultos e duas crianças, todos dormindo.
"Você fica em choque, sem saber o que está acontecendo", disse à NBC David Ventura, um dos moradores do apartamento.
Ele contou que ouviu uma explosão e, quando abriu a porta do quarto, duas pessoas e uma aeronave estavam em sua sala de estar. A única coisa que pode fazer foi perguntar "se todos estavam ok".
Duas pessoas que estavam no apartamento e um dos passageiros do Cessna se machucaram. Uma mulher de 33 anos e o piloto do avião, William Larson, 61, foram levados a um hospital.
Larson teve ferimentos graves, mas sem risco de morte. Tache Alejandro, que também estava no avião, foi socorrido no local. Ele e o piloto tinham saído do aeroporto Northeast Philadelphia e faziam fotografias aéreas quando a pane teve início, segundo informações da polícia. 
O piloto fez contato com controladores de tráfego aéreo e pediu autorização para pousar no aeroporto internacional de Dulles em vez de descer no aeroporto de Manassas, mas acabou batendo no prédio.
A aeronave foi retirada do local por volta de 7h da manhã. A estrutura do imóvel vai passar por avaliação. Nove adultos, sete crianças e três cachorros tiveram de deixar o prédio. (com informações da NBC)
Portal UOL