sexta-feira, 19 de abril de 2013

Turfe: Páreos e estreias movimentam o fim de semana


A estréia de Full Poket do Stud São José dos Bstiões, será uma das grandes atrações da programação do turfe pernambucano no final de semana. O filho de Quais (USA), estava com a estréia marcada para o dia 10 de março no Iº Grande Prêmio Sérgio Paiva, mas foi retirado por não esta em cem por cento da sua forma física. A estrea de Full Poket será no 5º páreo, 1.500 metros, enfrentando Holandesa, Investiment Grade, Robinson Crusé que passou a defender a farda do Stud São Nicolau, Galactic Hiro e Gattopardo do stud Cortez que reaparece após uma parada para descanso. Bom arenatico, Full Poket veio para o Recife após a sua participação no grande prêmio Bento Gonçalves 2012, onde  apresentou problemas de saúde e não confirmou a sua boa performance. 
No primeiro páreo o castanho Cannobal se destaca pela fragilidade da turma, mas pela distância Best Prime pode até surpreender e tirar a foto da vitória do favorito. Black Dragon mesmo sendo superior a turma vai sentir falta de mais aguerri mento. 
No segundo páreo Lieson até que tem chances de chagar na briga, mas por gostar mais da pista molhada os seus responsáveis vão ter que torcer e rezar muito para cair uma chuvinha na capital pernambucana o que parece que não vai acontecer o que deve aumentar as chances de Next Flight e de Tem Virtude.  
Para o 3º páreo, Oreco, do Stud Asa Branca, parece ser a melhor indicação ficando Takara Mono que se esperava mais no seu retorno. Decepcionou e foi segundo para Kikana. Key Board é outro que aborda bem à distância, mas também é adepto da pista molhada. King Manaus, esse só como surpresa e das grandes.  
Rey Army que desencabulou na Madalena, poderá até repetir o feito nesse 4º páreo,  já que pegou um páreo bem ao seu agrado. Charmant, esse vem de parado desde dezembro de 2012, e não esta no seu melhor condicionamento. O treinador M.Ferreira fez uma boa opção em correr Charmat em uma distância bem camarada ja que esta retornando ao batente. Quickstep pode ser a diferença de Rey Army mesmo o treiandor M.L.Maciel ter optado pela condução do aprendiz de terceira J.Lima. Já o representante do stud Cortez Zamulá, mais uma vez vai com a condução do aprendiz L.Santana que na última deixou muito a desejar. Merecia um jóquei mais experiente. 
Para o 5º páreo 1.500 metros, o estreante Full Poket vai na condição de favorito, mas vai ter que correr muito para chagar na frente de Galactic Hiro do Stud Remar, que vem de brilhante vitória e é levado em alta conta pelo treinador W.Maciel. Holandesa vem de vitória, mas pra figurar aqui vai ter que criar asas o que é impossível. (espero não queimar a língua). Investiment Grade tem classe para correr nessa turma só não se sabe se vai aguentar. É  muito dodói. Robinson Crusé, esse deve voltar para ilha perdida ou aguardar outra oportunidade porque aqui a coisa ta ruim pro seu lado.  
No páreo dos pôneis o último da programação, a égua Maçã será mais uma vez a grande favorita ficando o tordilho Chankar como a melhor opção da para a dupla. Miucha ou Liris do Marcon, uma das duas deverá completar a trifeta. Olho no cânter e boa sorte. 
Programação

1º Páreo 1.100 metros 14:30 horas.
Chamada Especial Francis Dobbin
1- Black Dragon        A.Maciel ap-2
2- Best Prime             W.Gomes ap-2
3- Cannonball             L.Henrique ap-4
4- Moscatel                 F.Davidson

2º Páreo 1.300 metros 15:00 horas
Prêmio: Gilberto Miranda (Giba)
1- Next Flight             A.Maciel ap-2
2- Lieson                     F.Sales
3- Tem Virtude           L.Henrique ap-4
4- Bordelo                   F.Davidson        est.

3º Páreo 1.700 metros 15:400 horas.
Prêmio: Luiz de França ( Lula de Candira)
1- Oreco                     A.Maciel ap-2
2- Key Board              W.Gomes ap-2
3- King Manaus          F.Sales
4- Takara Mono          M.Silva

4º Páreo 1.500 metros 16:20 horas.
Prêmio: Expedito Bandeira
1- Nosso Vencedor     A.Maciel ap-2
2- Charmant                L.Henrique ap-4
3- Quickstep                J.Lima ap-3
4- Zamulá                    L.Santana ap-3
5- Rey Army               M.Oliveira

5º páreo 1.500 metros 17:00 horas
1- Holandesa                 W.Gomes ap-2
2- Investiment Grade     M.Oliveira
3- Robinson Crusoé       J.Lima ap-3
4- Full Poket                  F.Davidson
5- Galactic Hiro             A.Maciel ap-2
6- Gattopardo                 L.Santana ap-3

6º páreo 300 metros 17:10 horas
 Animais da raça Pônei.Prova Especial Bernado Câmara.
1- Bibi do Rei Davi        Diego Soares
2- Miucha                     Ariosvaldo Nascimento
3- Stylus                       Danilo Oliveira
4- Chankar                   Luiz Henrique
5- Maçã                        Wilkler Xavier
6- Liris do Marcon       Derick Kaiser

Com informações do radialista Francisco Mendonça