sexta-feira, 19 de abril de 2013

Obra no Aeroporto do Recife faz trânsito ser interditado na Imbiribeira


A Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, será interditada das 22h desta sexta-feira (19) até as 5h do sábado (20). O trecho que fica no lado contrário ao Aeroporto Internacional dos Guararapes será fechado para içar a estrutura metálica do terceiro vão que formará a passarela entre o metrô e o aeroporto. Serão, ao todo, 14 vãos e a obra deve ser concluída em setembro deste ano.
O bloqueio é no sentido Jaboatão – Recife e interfere no percurso de seis linhas de ônibus. A parada localizada em frente à concessionária Mercedes Benz será desativada. Seis linhas bacurau passam pela via: Alto Dois Carneiros, Cabo, Conjunto Marcos Freire, Jordão, UR-02 e UR-11. A alternativa é embarcar e desembarcar nas paradas em frente ao TI Aeroporto, no início da Rua 10 de Julho, ou seja, a 200 metros da Avenida.
A via será fechada antes da primeira alça de retorno, obrigando os veículos a pegarem a via local à direita. Depois os motoristas precisam dobrar novamente à direita na Rua Dez de Julho (ao lado do TI Aeroporto) e depois entrar à esquerda na Rua Vinte de Janeiro e seguir até a Rua Barão de Souza Leão, retornando à Mascarenhas de Moraes.
A obra está orçada em R$ 23 milhões. Quem chegar ao aeroporto poderá ter acesso aos terminais da linha Sul do metrô e ao Terminal Integrado do Aeroporto. A passarela começa no Aeroporto, em frente ao portão de embarque (B6), passa pela Avenida Mascarenhas de Moraes, segue pela Avenida Barão de Souza Leão, e entra na rua do colégio Maria Tereza, até o acesso ao Terminal Integrado do Aeroporto e à Estação do Metrô, com 461,27m de comprimento, 9,60m de largura e 15,5m de altura. O equipamento terá esteira rolante, elevador, escada, sala de administração e sala para serviços de manutenção. Além de coberta com telhado de aço e ventilação natural.
Portal G1