quinta-feira, 25 de abril de 2013

Logo mais: Em projeto pioneiro, professores da rede estadual vão concorrer a bolsas de estudo na Inglaterra


Assim como os estudantes, os professores da rede estadual também vão ganhar o mundo. Nesta quinta-feira (25/04), o governador Eduardo Campos assina um protocolo de intenções para a concessão de bolsas de estudo para professores de inglês em instituições de ensino britânicas. 

O memorando será celebrado em parceria com o Conselho Britânico e o banco HSBC. Pernambuco foi o Estado escolhido para o projeto piloto. A assinatura acontece às 12h, no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo de Pernambuco, com a presença do ministro britânico de negócios, Vince Cable.

A previsão é que sejam oferecidas aproximadamente 30 bolsas para docentes que desejem aperfeiçoar o idioma, e estima-se um investimento de 100 mil libras. O curso de especialização terá duração de um mês no Reino Unido e o embarque dos selecionados está previsto para janeiro de 2014. Todas as despesas - passagens, curso e acomodação - serão custeadas pelo programa. O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Educação do Estado. O edital com todos os detalhes da seleção será publicado em agosto.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco