quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dupla de estelionatários é presa no Recife


A Polícia Civil através da Delegacia de Boa Viagem, conseguiu desarticular um esquema de dois golpistas que utilizavam cartões clonados para realizar compras e viagens. A dupla detida no início da noite desta quarta-feira (24), com mais de 100 cartões falsos, será apresentada esta quinta-feira (25), às 10h30, na sede da delegacia. Fagner da Paixão Santos e Rodrigo Freire Pinto Ribeiro Albuquerque, ambos de 23 anos, estavam num centro de compras, na Zona Sul do Recife, efetuando mais uma transação ilegal quando foram abordados pelos investigadores.

Parte do material foi encontrado com os suspeitos no momento da prisão. O restante da apreensão estava escondido nas casas dos dois. Fagner mora no Ibura e Rodrigo no bairro do Cordeiro. A polícia conseguiu apreender ainda um tablet com informações técnicas de como fazer clonagem e uma maquineta de cartões de crédito. Os materiais serão submetidos a perícia para identificar outras fraudes. 

Os policiais civis conseguiram chegar até os suspeitos a partir de uma das vítimas que registrou a ocorrência na delegacia. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, a dupla estava sendo monitorada pelos investigadores há algumas semanas. "Percebemos que eles mantém um padrão de vida incompatível com a situação financeira de cada um. Ambos são desempregados, mas andam em carros importados e moram em casas confortáveis. ", informou. 

Polícia Civil de Pernambuco