sexta-feira, 8 de março de 2013

Um Novo Jeito de pensar no futuro


A união e a vontade de fazer o bem sempre foram o lema do Novo Jeito. Para ajudar ainda mais as pessoas em 2013, voluntários, empresários e representantes da sociedade pernambucana estiveram presentes no jantar beneficente, que aconteceu na última quinta-feira, no Buffet Letícia Antunes, no bairro do Fundão. A ocasião foi para planejar as ações que vão ser realizadas durante este ano. Além disso, foi realizada a prestação de contas de tudo o que foi feito em 2012. Grandes novidades para este ano foram anunciadas durante a noite, como a criação de dois novos projetos: o Diferentemente e o Novo jeito na África (Ação humanitária).
Em 2012, o projeto “O dia para eles voltarem a seguir” que realiza a doação de cadeiras de rodas foi um sucesso. A prova disso é que foram distribuídas mais de 287 cadeiras. Além disso, outras ações tiveram resultados positivos. Como a criação da creche que teve pela primeira vez uma festa de páscoa. As crianças puderam participar de atividades sociais e culturais até mesmo fora do lugar que elas ficam durante o dia. Também foram doadas doze próteses auditivas. A principal ação de 2012 foi a doação de alimentos para as pessoas que moram no sertão. Foram 100 toneladas de alimentos.  
De acordo com o presidente do Novo Jeito, Fábio Silva, o jantar teve o objetivo de conseguir novos mantenedores. “O Novo Jeito é uma ONG que possui uma sede, possui CNPJ, possui um conselho e sou presidente. Somos de um movimento que acredita que nossa agenda não está pautada aqui. Está onde estiver o sofrimento, onde estiver barulho”, explicou.
Para Fábio Silva, um dos eventos mais importantes que aconteceu em 2012 foi ao mobilização que juntou 250 voluntários para doar sangue no Hemope. “Durante todo o ano fazemos ações do bem. A do Hemope de fato surpreendeu e emocionou a todos, pois recebemos uma quantidade de voluntários nunca vista no hemocentro. Também realizamos o mais pão, onde levamos 130 voluntários para Caiçarinha da Penha e o mais amor, que aconteceu no dia 31 de dezembro”, falou.
O grande desafio para 2013 é trazer mais pessoas para o lado do Novo Jeito, fazer com que essas pessoas se juntem ao “Reino do bem” e colaborem com a ONG, seja com serviços prestados, ou como mantenedores.