quarta-feira, 6 de março de 2013

Sistema Tapacurá vai paralisar


A Compesa precisará paralisar o Sistema Tapacurá, em caráter emergencial, a partir das 7h desta quinta-feira (7). A medida é necessária para que os técnicos da companhia realizem os serviços de reparo em uma adutora de 1.200 mm, que se rompeu na noite de ontem (5) na Rua Carneiro de Mariz, no bairro do Engenho do Meio. Os técnicos passaram o dia de hoje tentando reparar o tubo avariado, mas não obtiveram êxito.
Para reparar a tubulação em aço, a Compesa desativará o Sistema Tapacurá por 36 horas, terminando na próxima sexta-feira (8) às 19h, quando será retomada a distribuição de água para as áreas afetadas. O trabalho mais complexo será a substituição de um metro de tubo, que é a extensão do trecho danificado devido ao rompimento.
Com a paralisação do Sistema Tapacurá, haverá falta de água em localidades do setor 1 do Recife. São elas: Sancho, Totó, Tejipió, Jardim São Paulo, Curados, Barro, Areias, Caçote, Jiquiá, Estância, Ibura, San Martin, Mangueira, Torre, Zumbi, Cordeiro, Prado, Madalena, Derby, Graças, Bongi, Mustardinha, Ilha do Retiro, Afogados, Santo Antônio, São José, Cabanga, Ilha Joana Bezerra, Coque, Tacaruna, Espinheiro, Aflitos, Casa Amarela, Mangabeira, Tamarineira, Rosarinho, Parnamirim, Jaqueira, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Monteiro, Detran, Monsenhor Fabrício, Iputinga, Dois Irmãos, Loteamento Nova Morada, Caxangá, Várzea, Engenho do Meio, Jordão, Ibura e Cidade Universitária.
Em Jaboatão dos Guararapes, a paralisação de Tapacurá atingirá Socorro, Sucupira, Santo Aleixo, Engenho Velho, Padre Roma e centro de Jaboatão Velho.
Já em Camaragibe, toda a cidade será afetada com a falta d’água.
Segundo o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno, o vazamento na linha de 1.200mm da Rua Carneiro Mariz é decorrente de um ponto de corrosão localizada. O custo do reparo será de aproximadamente R$ 100 mil.
Quinze profissionais, entre técnicos e engenheiros, vão trabalhar nesta operação. Também serão utilizados equipamentos pesados na execução dos serviços. Informações: 0800 081 0195.
Imprensa Compesa