sexta-feira, 8 de março de 2013

Secretaria da Mulher e os eventos pelo dia da mulher


A Secretaria Estadual da Mulher participa ativamente durante toda este mês de uma série de eventos promovidos por organismos e entidades estaduais e municipais, dentro das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.
A SecMulher vai celebrar a data com um evento comemorativo a ser realizado no dia 18, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, com a presença do Governador Eduardo Campos e da Secretária da área, Cristina Buarque. Na ocasião serão anunciadas novas ações para as políticas públicas voltadas para as mulheres. Estão sendo convidadas prefeitas, vereadoras, secretárias, coordenadoras e gestoras municipais, representantes de movimentos de mulheres em todo o Estado, entre outras.
A Secretária Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Bárbara Kreuzig, que responde interinamente pela Secretaria, esteve na solenidade de inauguração da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Camaragibe, que ocorrerá no Fórum Desembargador Agenor Ferreira de Lima, no centro daquele município. À noite ela faz uma palestra na Academia Pernambucana de Letras destacando as ações da SecMulher.
Além disso, as equipes técnicas da Secretaria da Mulher estarão presentes  em eventos comemorativos à data, que vão ocorrer em vários pontos em todo o Estado. A diretora de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, Fábia Lopes, representou a Secretária Cristina Buarque, que está em viagem no Exterior, durante o evento da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE -  “De Repente 30...”, que comemorou na manhã de hoje, três décadas da Policial Feminina na PMPE.  
A Gerente de Articulação e Interiorização das Ações, Márcia Aguiar, participou pela manhã no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPE do Fórum Integrado de Estiagem; a Gerente de Fortalecimento Sociopolítico, Karine Farias, estará às 19 horas na entrega da Comenda Olga Benário, em São Lourenço da Mata; entre outras atividades.
A SecMulher também está apoiando a Corrida Militar Feminina, promovida pelo  Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar (GBAPH). A largada será na sede da corporação na Praça Duque de Caxias, em Olinda, a partir das 8 horas. A SecMulher ainda estará realizando a Campanha Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura na Celpe,  no período da manhã, com a distribuição do kit de enfrentamento da violência.
Funape -  A Assessora de Saúde da Secretaria da Mulher Rejane Neiva proferiu palestra sobre Sexualidade da Mulher na Idade Madura na sede da Funape, na quarta, 06. Na quinta, 07, a Coordenadora de Formação em gênero, Ciani Neves, esteve no IFPE, participando da palestra sobre Direitos das Mulheres e Tráfico de Mulheres. Já a técnica Dianna Ramos participou do lançamento do livro Uma História de Amor à Vida, na última terça-feira, 05,  dia 05, no auditório da Amunam em Nazaré da Mata. A técnica Sileide Oliveira participou  da palestra Lei Maria da Penha no auditório da Fábrica de Cimento do Grupo Nassau em Itapessoca, Goiana. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3183.2977.
Secretaria da Mulher de Pernambuco