sexta-feira, 8 de março de 2013

Polícia Civil promove concurso cultural‏


A Polícia Civil de Pernambuco abriu as inscrições para o 1º concurso de habilidades artísticas para os servidores da corporação. Denominado de PC Cultural PE, o certame tem o objetivo de estimular e incentivar a manifestação artística dentro do órgão de segurança pública. Os diversos trabalhos serão selecionados para compor uma exposição coletiva de artes. O concurso está dentro do calendário de atividades para comemorar o aniversário de 196 anos da Polícia Civil de Pernambuco, celebrado no dia 13 de abril. 
As inscrições estão abertas para policiais civis da ativa ou aposentados, além de filhos e cônjuges dos servidores. As obras artísticas vão concorrer nas categorias de pintura, desenho, escultura, gravura, fotografia, Ilustrações e música. Uma comissão de julgadora formada por um representante da Polícia Civil e dois especialistas com reconhecida atuação na área artística vão selecionar os trabalhos. Os primeiros colocados farão jus a uma premiação em dinheiro. As obras também poderão receber uma menção honrosa da corporação. 
A ficha de inscrição e o regulamento do PC Cultura PE estão disponíveis no site da Polícia Civil, através do endereço (www.policiacivil.pe.gov.br). Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar a ficha e alguns outros documentos necessários para o email pccultural2013@gmail.com. Existe ainda a possibilidade dos concorrentes entregarem a documentação pessoalmente no prédio da Chefia da Polícia Civil, que fica na Rua da Aurora, nº 405, no bairro da Boa Vista. O prazo para inscrição vai até o próximo dia 20 de março.
Polícia Civil de Pernambuco