sexta-feira, 8 de março de 2013

Mostra Internacional de Turismo será em abril


Será nos dias 5, 6 e 7 de abril a Mostra Internacional de Turismo – MIT 2013, que pelo oitavo ano consecutivo acontecerá no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Copa das Confederações será o tema da feira. A mostra é uma grande oportunidade para atualização de estudantes e profissionais não apenas do segmento, além da possibilidade de adquirir pacotes turísticos com descontos e de realização de negócios entre os participantes. A 8ª MIT está em fase final de planejamento e terá novidades como forma de assegurar o sucesso, como foi nos anos anteriores. Esse ano, a Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae, deverá acontecer em dois dias, criando condições de mais encontros entre operadores e prestadores de serviços turísticos. Em 2012, o resultado em volume de negócios chegou perto de R$ 6 milhões em cerca de 300 encontros, quantidade que deverá ser ampliada.
Para essa próxima edição, estão confirmados, além da Rodada de Negócios e a tradicional Arena Gastronômica - que reúne ótimas opções entre restaurantes da cidade – mostra de artesanato e a Estação Operadora, local exclusivo para operadores de turismo, com auditório para palestras informativas e de capacitação. A MIT é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal, com apoio do Governo de Pernambuco, prefeituras do Recife e de Olinda, além da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/PE), Abeoc, Astur e Recife Convention Bureau.
A organização espera reunir cerca de 100 expositores em 10 mil metros quadrados, entre agências de viagens, operadoras de turismo, companhias de aviação, destinos turísticos, hoteis e prestadores de serviço do setor. O layout da feira terá um sistema em rua única, ou seja, a partir da entrada o visitante passará por todos os setores da feira até a saída.