quarta-feira, 6 de março de 2013

Itep lança Edital Incubatep 2013 com dez vagas para incubação


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da sua Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep), lança o Edital Incubatep 2013 para selecionar projetos a serem incubados na sede da instituição no Recife. São oferecidas dez vagas. O objetivo é apoiar empreendedores no desenvolvimento de produtos, serviços ou processos inovadores. O edital e o formulário online estão disponíveis no site do Itep – www.itep.br .

As propostas devem ser enviadas, via formulário eletrônico disponível no site do Itep, de 28 deste mês até o dia 31 de março. Haverá reunião de esclarecimento para os interessados no processo de incubação no dia 14 de março, na sede do Itep, no Bloco C (Incubatep).
 
As propostas apresentadas pelos futuros empreendedores serão avaliadas no período de 1º a 5 de abril. As apresentações orais sobre os projetos ocorrerão nos dias 9, 10 e 11 de abril. A divulgação do resultado do processo de seleção ocorrerá no dia 15 de abril.
 
São áreas de atuação e maior interesse ao programa de incubação ofertado pelo Itep: Tecnologias Ambientais; Tecnologias na área de Saúde (bioengenharia, engenharia médica); Engenharia de Alimentos/resíduos agrotóxicos; Energias alternativas; Eletroeletrônica (especialmente eletrônica embarcada); Mecatrônica; Metrologia; Design e prototipagem; Metal-Mecânica (especificamente modelagem) e Micro-mecânica; Engenharia Civil; Tecnologias da Informação e Comunicação relacionadas com as áreas de interesse deste edital; e Produtos/processos nas áreas de interesse dos novos empreendimentos em instalação em PE (refinaria, pólo de poliéster, estaleiro).
 
Mais informações
Itep/Incubatep – (81) 3183.4293