quarta-feira, 6 de março de 2013

Cinco pessoas são presas com 15 kg de pasta base de cocaína

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apresentou nesta QUARTA-feira (06), o resultado de uma ação policial que conseguiu apreender 15kg de pasta-base de cocaína e prender em flagrante cinco suspeitos. As investigações duraram aproximadamente 30 dias. O grupo foi preso no momento em que negociava a distribuição de parte da droga. A abordagem dos policiais civis aconteceu na tarde desta terça-feira (05), no estacionamento de um Centro de Compras da Zona Norte do Recife.

No momento da investida, os agentes conseguiram prender Ivaldo Santos Menezes Guimarães, 31 anos (proprietário da droga); Alex Sandro Casturino, 33 anos; Gilmar Dias da Silva, 30 anos; Luciana da Silva Martins Bezerra, 20. Estes três últimos realizavam a compra de 2kg da cocaína a Ivaldo para revender no município de Vitória de Santo Antão. Eles pagaram R$ 4 mil como parte do valor da negociação. O dinheiro foi apreendido pela polícia, assim como um veículo GOL com placa da cidade de Vitória.
Segundo o delegado João Leonardo, que comandou o trabalho com o apoio do delegado Vinícius Notari, o restante do entorpecente foi encontrado na casa do próprio Ivaldo, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Na ocasião, a sua companheira Fernanda Praxedes Oliveira, 32 anos, também acabou detida. Ela fazia a manipulação da pasta-base de cocaína para transformar em crack. Os policiais encontraram ainda uma cartela com 10 munições cal. 38. 
Em depoimento, Ivaldo não informou a origem da droga. Ele, que já tem antecedentes criminais também pela prática de tráfico, foi autuado em flagrante pela posse da munição e pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros suspeitos também responderão aos crimes de associação e tráfico de entorpecente. Os três homens seguiram para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife. 
Polícia Civil de Pernambuco