sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Polícia prende acusados de matar PM em Itamaracá


Policiais da Força Tarefa de Homicídios do DHPP em parceria com policiais militares do 17° Batalhão, prenderem numa ação rápida do serviço de inteligência, dois homens acusados de assassinar o policial militar Moisés Félix da Silva, 34 anos – lotado no Grupamento de Apoio Tático Itinerante – GATI do 17° Batalhão, sediado em Paulista.
De acordo com informações do delegado Vicktor Araújo Melo, a prisão dos acusados se deu através do reconhecimento de testemunhas que foram levadas aos hospitais para onde os acusados foram socorridos. O Autor do disparo que matou o PM foi Danilo Cosme dos Santos, preso em flagrante após ter sido reconhecido no Hospital Getúlio Vargas.
O outro acusado preso em flagrante foi José Luan Couto Cardoso Silva, que segurou a arma do soldado para facilitar a fuga de um terceiro acusado, ainda foragido. Ambos foram autuados por latrocínio – roubo seguido de morte.
De acordo com a ocorrência, o policial militar estava de folga  brincando no Bloco as Catraias de Itamaracá. Após a passagem da agremiação se dirigiu a uma rua quando foi abordado por três homens que lhe roubaram uma corrente de prata. O policial reagiu ao assalto e foi atingido com um tiro fatal. O PM ainda conseguiu atirar no assaltante Danilo.
Durante a troca de tiros entre o PM e os bandidos outras pessoas que passavam no local foram atingidas e foram socorridas para os hospitais da Restauração, Miguel Arraes e Getúlio Vargas.
O delgado Gilmar Rodrigues, titular da Delegacia de Itamaracá, é o responsável pela conclusão do inquérito. O Soldado Moisés Félix, estava na corporação há seis anos,  deixou viúva e um filho.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco