segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nota oficial da SDS sobre o caso Lucas Lyra


Com relação ao incidente com vítima registrado ontem, sábado (16), na Avenida Rosa e Silva, no horário do jogo do Náutico, nos Aflitos, a Secretaria de  Defesa Social informa que utilizou esquema de segurança padrão para eventos esportivos do gênero, o qual tem sido suficiente para garantir a segurança do público e da sociedade.

Esclarece, ainda, que no momento da ocorrência de que foi vítima LUCAS DE FREITAS LYRA, 19 anos, que estava no interior de um  ônibus que fazia a linha Guabiraba/Derby, foram tomadas, de imediato providências para que fosse prestado socorro, sendo o mesmo levado por policiais militares para o Hospital Agamenon Magalhães, e transferido posteriormente para o Hospital da Restauração, onde uma equipe médica de plantão já o aguardava.

No momento da ocorrência foram acionadas várias viaturas que estavam fazendo policiamento no local, visando o socorro do ferido e a captura do infrator. Também foi acionada a Força Tarefa de Homicídios e da Divisão Especial na Apuração de Homicídios, hoje sob a coordenação do delegado Isaías Novaes.

De acordo com o delegado, após verificar as imagens fornecidas pelo CIODS, nas proximidades da avenida haviam vários homens de jaquetas pretas com coletes a prova de bala, dentro do ônibus, em uma moto e em um veículo.

Por fim, a SDS informa que já foram realizadas várias diligências e ouvidas de testemunhas, estando em encaminhamento a completa elucidação do fato para a devida responsabilização dos culpados.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
Nota do Blog: O jovem está precisando de sangue, veja os dados na ilustração desta notícia. No Hemope (Rua Joaquim Nabuco, 171, Derby, nas proximidades do Hospital Santa Joana e do Hospital da Restauração), diga que a doação é para LUCAS DE FREITAS LYRA.