quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Audiência Pública em Igarassu sobre impacto ambiental do Arco Viário

O prefeito  de Igarassu, Mário Ricardo, a vice prefeita, professora Elcione Ramos, além de secretários, vereadores, líderes comunitários e a população do município, estiveram na manhã de terça feira (26), no ginásio poliesportivo Jota Raposo, participando da 1ª Audiência Pública referente à implantação do Arco Viário Metropolitano.

            O evento teve organização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e teve como meta discutir questões de Impacto Ambiental (Eia/Rima) através do Arco. O início das obras está previsto para o segundo semestre, com uma estimativa de três anos para a conclusão. Em resumo, o Arco irá facilitar todo o trajeto de veículos e cargas entre o corredor norte e sul, além de criar uma conexão direta entre Suape e a montadora italiana Fiat.
            Durante seu discurso Mário Ricardo destacou a importância de projetos como esse, que vão trazer avanço e desenvolvimento local, mas também pontuou a preocupação em preservar os espaços ambientais de Igarassu, tendo em vista a grande área de mata verde na região. “Fizemos uma sugestão anteriormente para que o arco fosse deslocado para a PE 41, facilitando o acesso viário e a implantação do Distrito industrial, assim como pensar uma forma de manter as reservas ambientais em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente”, afirmou.
            Com a implantação do arco que liga Goiana, Igarassu e cidades vizinhas ao Porto de Suape surgirá um reordenamento metropolitano, diminuindo os engarrafamentos e o tempo nas estradas que hoje afetam motoristas e transportadoras de empresas locais.     
Secretaria de Imprensa de Igarassu