sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Visconde de Jequitinhonha é interditada para obra de esgoto


A avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, será interditada hoje (18), a partir das 22h, para prosseguimento da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em execução pela Compesa no bairro. Os serviços serão realizados num prazo de 20 dias, sempre durante a noite, das 22h às 6h do dia seguinte, para minimizar os impactos da ação no trânsito. O trabalho será executado no trecho situado entre a entrada do Shopping Recife e a Rua Ribeiro de Brito.
Um trecho de 200 metros do lado direito da via, no sentido shopping, será fechado para as intervenções e a outra faixa ficará aberta para o livre acesso dos moradores. No local serão assentados 200 metros de tubos para a nova rede. A Avenida Visconde de Jequitinhonha já recebeu 200 metros de tubulação em dezembro de 2012. A equipe da Compesa ainda voltará ao local, até março de 2013, para concluir os serviços na via com a implantação de mais 200 metros de tubos, totalizando 600 metros.
A obra faz parte do Programa Estruturador do Recife (Proest 1) que vai ampliar o sistema de esgotamento sanitário para cerca de 100 mil pessoas nos bairros de Boa Viagem, Imbiribeira e Porta Larga, zona sul do Recife. O investimento é de R$ 70 milhões e a previsão é de que o sistema comece a operar em julho de 2014.
Imprensa Compesa