terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vai faltar água no Cabo de Santo Agostinho


Devido ao grande crescimento populacional que está sendo induzido pelos investimentos no território estratégico de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, a Compesa já se mobiliza para preparar o Sistema Pirapama para essas novas demandas. A partir das 7 horas de amanhã (16) a companhia vai parar uma adutora de 800 milímetros do sistema Pirapama, que alimenta o Cabo, para substituir 439 metros de tubulação. O abastecimento de água será retomado a partir das 10 horas da sexta (18).

Cerca de 185 mil habitantes dos bairros no entorno do Centro do Cabo vão ficar sem água durante as 51 horas da paralisação. A exceção são as localidades de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, que não serão afetadas, já que são áreas atendidas por outro sistema.

Os dutos antigos, de ferro, serão trocados por outros de aço com um diâmetro de 1.050 milímetros, maiores que os antigos. “O serviço, que será realizado às margens da BR-101 Sul, na altura do quilômetro 30. “Estamos preparando o sistema de abastecimento do Cabo de Santo Agostinho para atender ao crescimento da demanda, de forma a permitir que a água do sistema Pirapama chegue as torneiras dos moradores do Cabo em quantidade suficiente.”, destacou o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno.

Imprensa Compesa