sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UCI lança animação para promover canais sociais


Os espectadores da rede UCI poderão assistir, a partir deste fim de semana, a uma nova e divertida vinheta que será exibida no início de todas as sessões de cinema. O vídeo, de apenas 30 segundos, visa divulgar os perfis da UCI nas redes sociais. Para criar a campanha, a equipe de designers da agência Boo! Studio se inspirou nos personagens que marcaram o mundo cinematográfico.  A animação é feita com pipocas caracterizadas, como Harry Potter, Marilyn Monroe,Edward Mãos de Tesoura e o Homem de Ferro, para representar gêneros e épocas diferentes do cinema. Durante a narrativa, todos aparecem munidos de seus aparelhos eletrônicos, curtindo, seguindo e compartilhando as novidades da rede UCI Cinemas em seus perfis do Twitter e Facebook.
“Nossa intenção era criar uma atmosfera divertida para cativar o público da UCI. Com traços modernos e despojados, buscamos uma identidade que consegue representar a rede de cinemas e, ao mesmo tempo, se comunicar com todos”, explica Anthony Barros, que assina a direção e produção de arte do vídeo.
Com a nova vinheta, a rede espera ampliar a interação com os clientes internautas, compartilhando dicas de filmes, programação e promoções. “Nossos canais sociais são veículos de extrema importância para mantermos contato com o nosso público e, com essa iniciativa, esperamos dobrar o número de seguidores até julho”, afirma Monica Portella, diretora de Marketing da UCI.
Para conferir como ficou o vídeo, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Tf67W9ViHx0
Ficha Técnica:
Direção: Anthony Barros
Criação: Anthony Barros e André Saad
Direção e Produção de Arte: Anthony Barros
Animação: Rafael Braz
Ilustração: André Saad
Realização: Boo! Studio
Aprovação: Monica Portella
SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 15 anos no Brasil, possui 17 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 160 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2012, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 900 mil espectadores.