terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SDS intensifica policiamento nas prévias carnavalescas em Olinda


Para garantir a segurança dos foliões durante as prévias de Carnaval em Olinda, a Secretaria de Defesa Social – SDS através da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE vem intensificando o policiamento nos focos de folia. 
A Companhia Independente de Apoio ao Turista – Ciatur estará distribuindo em Olinda, durante os dias de prévias carnavalescas (sextas, sábados e domingos), 208 policiais militares. 
Durante o último final de semana, (dias 11, 12 e 13), 132 pessoas foram detidas e apreendidas, sendo 45 adultos e 87 adolescentes, por estarem tentando realizar arrastões na área. Todos os envolvidos foram encaminhados a Ciatur, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
De acordo com o Comandante da Ciatur, major Ronaldo Antônio Tavares, o policiamento será ainda mais intensificado. “O número de policiais no Centro Histórico de Olinda será cada vez maior. Com a proximidade do Carnaval, estaremos intensificando ainda mais o policiamento, com o intuito de atender o grande número de foliões”, disse. 
O comandante ainda destacou a importância da parceria com a Polícia Civil e  Prefeitura de Olinda, que vem trabalhando com a PM, buscando promover a segurança e tranquilidade dos foliões. 
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco