quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SDS desencadeia operação contra o narcotráfico


A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (30), uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e associação para o tráfico. As organizações criminosas se associaram com o objetivo de introduzir, em Pernambuco, entorpecentes como maconha, cocaína e crack.

Intitulada de Operação Remanescente 2, a ação policial visa cumprir 19 mandados de prisão - 10 referentes a presidiários investigados - e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Recife, Olinda e Camaragibe. Os mandados foram expedidos pelos Juízos da 2ª Vara de Entorpecentes da Capital e da 1ª Vara Criminal de Olinda

A operação conta com a participação de 89 policiais, sendo 65 policiais civis e 24 policiais militares. As investigações duraram nove meses e foram efetuadas pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), através das 1ª e 3ª Delegacias de Repressão ao Narcotráfico. No curso das investigações, diversas prisões foram realizadas visando combater a distribuição e a circulação de entorpecentes no estado.

Polícia Civil de Pernambuco