quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Posse dos vereadores do Recife


O presidente eleito para o biênio 2013-2014 da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes, também discursou nesta terça-feira. Relembrando suas raízes negras, o vereador afirmou ser esse um momento histórico para o Recife e também para o mundo. "Ninguém pode dormir tranquilo sabendo que tantos sofrem. O prefeito eleito tem um grande desafio, protocolado em cartório. Com dedicação, amor e apoio da Câmara, vamos conseguir vencê-lo", afirmou Vicente.
A reunião solene da posse foi presidida pelos vereadores mais votados, tendo André Ferreira (PMDB) como presidente, Antônio Luiz Neto (PTB) como primeiro secretário e Priscila Krause (DEM) como segunda secretária.

Além de empossar os vereadores, prefeito e vice, a primeira reunião solene da Câmara elegeu a comissão executiva da Casa para o biênio 2013-2014. A 16ª legislatura conta com dois vereadores a mais que a anterior, sendo 24 destes reeleitos e 15 novos representantes da população recifense. São seis vereadoras para essa legislatura: Michelle Collins (PP), Aline Mariano (PSDB), Irmã Aimée (PSB), Isabella de Roldão (PDT – na foto), Marília Arraes (PSB) e Priscila Krause (DEM).

O partido com mais vereadores é o PSB, com seis: Amaro Cipriano Maguari, Estefano Menudo, Irmã Aimée, Felipe Francismar, Marília Arraes e Felipe André Gomes. A bancada do PT é formada pelos vereadores Henrique Leite, Jairo Britto, Jurandir Liberal, Luiz Eustáquio e Osmar Ricardo. O PHS tem três vereadores, Davi Muniz, Edmar de Oliveira e Wilton Brito. Antônio Luiz Neto, Carlos Gueiros e Eduardo Marques são os três eleitos pelo PTB. Os três representantes do PTN são Eduardo Chera, Gilberto Alves e Jadeval de Lima. O PTC elegeu Eriberto Rafael, Erivaldo da SIlva e Marco Aurélio de Medeiros.

Os vereadores Isabella de Roldão (foto) e Rodrigo Vital representam o PDT, enquanto Augusto Carreras e Eurico Freire, o PV. O PSDB elegeu Aline Mariano e André Régis. Integram ainda a Câmara Municipal do Recife Priscila Krause (DEM), Raul Jungmann (PPS), André Ferreira (PMDB), Aerto Luna (PRP), Marcos di Bria (PT do B), Aderaldo Pinto (PRTB), Rogério de Lucca (PSL), Michelle Collins (PP), Almir Fernando (PC do B) e Alfredo Santana (PRB).

Portal G1