sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Obras de esgoto em Boa Viagem


A Rua Agenor Lopes, em Boa Viagem, uma das principais vias de acesso ao Shopping Recife, vai receber a partir das 22 horas desta quinta-feira(3) intervenções da Compesa para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário em ruas Boa Viagem, Porta Larga e Imbiribeira. A via será interditada para o início da implantação de 80 metros de tubulação e o serviço segue até amanhã (4), às 6h.

O trabalho prossegue até a próxima sexta-feira (11) e será realizado sempre entre às 22h e 6h da manhã seguinte para minimizar o impacto das intervenções no trânsito. Nessa via, serão implantados 80 metros de tubos. Cada noite será interditado um trecho de 18 metros, do lado direito da via sentido Shopping.

Paralelamente, a Companhia também iniciará hoje a implantação de 140 metros de tubos na Rua General Americano Freire, Boa Viagem, para a nova rede de esgoto. O trabalho segue o mesmo esquema, começando às 22h, e mantendo a via interditada até as 6h, quando o trecho é liberado para o tráfego. A equipe também trabalha do lado direito da via e a expectativa é permanecer na área até a quarta-feira (16), com a mesma previsão de assentar 18 metros por noite.

A Rua Agenor Lopes recebeu 50 metros de tubos em dezembro de 2012, e na Rua General Americano Freire já foram assentados 210 metros também em 2012. Com essas intervenções, a Compesa finaliza os serviços nas duas vias. As obras são parte do Programa Estruturador do Recife (Proest), um investimento de R$ 70 milhões. A  previsão é concluir o sistema em julho de 2014.

Imprensa Compesa