quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Grupo Somos Uno lança CD e grava DVD


Nesta sexta-feira (11), o Grupo Somos Uno estará lançando seu 3º CD intitulado Palavras Encantadas, com gravação de DVD. O show que faz parte da programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, será realizado no Teatro Apolo e contará com a participação da cantora Márcia Corcino que apresenta seu primeiro trabalho autoral – Convite – representando bem a nova safra da MPB brasileira. O Somos Uno traz para este espetáculo composições do poeta Laerson Pessoa que agrega poesia e música. Consolidando uma parceria que vem dando certo, é a primeira vez que os repertórios serão apresentados juntos ao público recifense.


Serviço:

Somos Uno lança CD e grava DVD
Data: Dia 11 de janeiro (sexta), às 20h;
Local: Teatro Apolo – Recife-PE;
Duração: 1h30 | Indicação: livre;
Ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00;
Informações: (81) 9719-6992 / 9221-1505.




Sobre o Somos Uno:

Somos Uno é um projeto inovador, onde a poesia das letras funde-se ao rico leque de ritmos e estilos existentes em nossa música. Formado em 2007 pelo poeta Laerson Pessoa, o Somos Uno, traz em seu repertório a sonoridade como elemento fundamental para a composição poética. O Grupo busca agregar muita competência musical e interação, aos poemas que fazem da música, a mais pura poesia. Valendo-se do ritmo, da cadência dos versos, da musicalidade das palavras, a poesia é sempre interpretada como música, mesmo quando apenas lida em silêncio ou declamada sem qualquer acompanhamento instrumental.



CD Recriar

O disco Recriar é o início de tudo. É onde a poesia, a música, a melodia, as letras e os músicos se encontram para formar uma célula única. MPB, maracatu, salsa, chorinho, soul music, ciranda, entre outros ritmos se destacam. O disco virou DVD em agosto de 2009, com a gravação do show de lançamento no teatro da UFPE. O álbum foi gravado no estúdio Via Brasil em 2009, com a participação especial do cantor e compositor Zeh rocha e do cantor Kleyton Andrade. A direção musical foi de Sandi Maia e Stephan Hitzelberger.


CD Colibri

Dando continuidade ao trabalho iniciado no primeiro disco Recriar, o Somos Uno retoma sua veia poética sem perder de vista as influências da música popular brasileira. Neste disco o baião, o xote, coco-de-roda e forró dão o tom. Neste segundo álbum a banda recebe as participações especiais dos cantores e compositores Nando Cordel, Silvério Pessoa, Almir Avlys e Ângela luz. Do sanfoneiro Luizinho do Acordeon, do rabequeiro Claudio Rabeca e do grupo Coco Raízes de Arcoverde. O disco foi gravado no estúdio Via Brasil entre novembro de 2010 e abril de 2011, com direção musical de Júnior Xanfer.