quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Itep seleciona duas empresas para a Incubadora do Pajeú


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) divulgou hoje (15) o resultado da seleção de propostas para incubação de empresas na Incubadora de Base Tecnológica do Pajeú, localizada em Serra Talhada. Dos quatro projetos inscritos, dois atenderam aos critérios relacionados ao potencial mercadológico, diferencial, qualidade do projeto, exequibilidade, viabilidade financeira, qualificação profissional, técnica e empreendedora: Tagi - Soluções Inteligentes e Criativas em Tecnologia da Informação; e Minha Revisão.

Tagi - Soluções Inteligentes e Criativas em Tecnologia da Informação: A principal proposta é atuar com Computação nas Nuvens. A modalidade de serviço permite ao cliente uma redução nos custos de aquisição e manutenção bem como no controle sobre a ferramenta. Os aplicativos oferecidos são: - Sites Web (Wordpress) - Documentação e Intranets com ferramentas Wiki (MediaWiki) - WebCursos (Moodle) - WebLoja (OpenCart) -WebStream Web Radio e TV WEB (Icecast, Flumotion) Locação da sua Infra Estrutura em nuvem: -WebServices - Banco de Dados.
Minha Revisão: O produto é um aplicativo que pode ser executado em smartphones com o sistema operacional Android, ou acessado através da internet. Seu principal objetivo é auxiliar o proprietário a controlar os períodos de revisão do seu veículo e informar os itens previstos no manual para substituição naquela revisão e, quando a montadora tiver uma política pública de preços, informar o preço publicado pela montadora. Os usuários também poderão classificar as montadoras/oficinas com uma pontuação, permitindo aos demais usuários do sistema que vejam essa classificação como a indicação de uma empresa confiável.

A Incubadora do Pajeú tem o objetivo de apoiar empreendedores no desenvolvimento de produtos serviços ou processos com inovações. Os projetos ou empresas poderão utilizar instalações individuais e compartilhadas na incubadora, por um período de 24 meses. Serão oferecidos os seguintes serviços e infraestrutura de apoio aos incubados: assessorias técnicas de projetos, planejamento, negócios, comunicação, comercialização, design, marcas e patentes; capacitação empresarial através de cursos; consultorias específicas; participação em eventos; material promocional; assinatura de periódicos; módulos individuais climatizados e mobiliários básicos; além de ambientes compartilhados.

Instituto de Tecnologia de Pernambuco