sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Igarassu será representada no concurso de Rainha do Carnaval do Recife


Tendo como frase e lema de sua vida “Ser negro é ser multicultural”, a estudante de Direito, Rislainy Cristina, 22 anos, natural do município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), irá disputar o concurso de Rei e Rainha do Carnaval do Recife, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).
Segundo Cristina, será a primeira vez que concorre ao posto e também na história de Igarassu nunca houve outra candidata que representasse a região. Inicialmente haverá uma eliminatória, dia 12 de janeiro, no Sítio da Trindade e dia 19 deste mês, o evento final que irá eleger a Rainha do Carnaval do Recife, no pátio de São Pedro.
A candidata pretende mostrar em sua fantasia elementos que represente a negritude, além de símbolos do frevo, coco de roda e ciranda, todos simbolizando a cultura recifense e de Igarassu. Já fez alguns trabalhos como modelo e atualmente se dedica ao meio acadêmico.
Se depender da torcida dos familiares e amigos, como também do apoio que tem recebido da Prefeitura Municipal de Igarassu, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, Rislainy se considera uma vencedora. “É uma honra e privilégio poder representar e levar o nome de Igarassu a outros pilares da cultura pernambucana”, afirmou.

Secretaria de Imprensa de Igarassu