quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Férias fora de órbita no Paço Alfândega


Nada de ficar em casa de pernas pro ar contando as estrelas. Nas férias de janeiro a dica é ir ao Paço Alfândega conhecer a exposição de Astronomia, montada pelo Paço em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. Lá, um Planetário Digital Móvel Inflável, com capacidade para 30 pessoas, estará esperando os interessados em conhecer em 3D o sistema solar. Uma viagem envolvente, com imagens dos planetas, estrelas e constelações sendo projetadas em 360º.

Essa atividade funcionará de segunda a sábado, entre os dias 11 e 20 de janeiro, das 10h às 18h e domingos e feriados das 12h às 19h. A cada 30 minutos haverá uma exibição. Para entrar no planetário e participar da viagem espacial, será cobrada uma taxa de R$5. Não existe idade limite.

Além do planetário, as Férias fora de órbita no Paço Alfândega, também terá uma programação noturna. Trata-se de um telescópio, para visualizar o céu à noite, disposto no terraço no Paço, de onde também dá para apreciar o Recife Antigo e o Rio Capibaribe.

Essa atividade estará disponível todos os dias, de 11 a 20 de janeiro, a partir das 19h, com acesso gratuito. Qualquer um que queira fazer uma viagem no mundo dos planetas, estrelas e constelações está convidado.

Para Hélio Azevedo, superintendente do Paço Alfândega, a programação de férias do Centro de Compras foi pensada para atrair famílias inteiras. “É uma forma de diversão que agrega conhecimento as pessoas de todas as idades, trabalhando a imaginação de crianças e adultos”, disse.

Toda a programação será reforçada com banners explicativos, uma réplica do sistema solar e monitores que auxiliarão os visitantes.

Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o sitewww.pacoalfandega.com.br

SERVIÇO:
Férias fora de órbita no Paço Alfândega
Onde: Paço Alfândega, Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife
Quando: de 11 e 20 de janeiro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 18h - domingos e feriados das 12h às 19h.
Para o Planetário será cobrada uma taxa de R$5.
As demais atividades a entrada é franca