terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ENDC promove curso para jovem consumidor


A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abre nesta segunda-feira, 14, inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor. As inscrições poderão ser feitas na sede do PROCON Pernambuco ou através do site do órgão www.procon.pe.gov.br.

As inscrições do curso vão do dia 14 a 17 de janeiro, sem possibilidade de prorrogação. A ficha de inscrição ficará disponível no site do PROCON (www.procon.pe.gov.br). Para ser inscrever, basta baixar a ficha no site, preencher e enviar para um dos e-mails relacionados na ficha.

Para inscrições presenciais, somente na sede do PROCON Estadual, situado na Rua Floriano Peixoto, 141, no Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. São ofertadas 100 vagas para todo Estado de Pernambuco.

O período de aulas vai de 1º de março até 19 de abril, tendo 60 horas de carga horária total. O curso é voltado para jovens que pretendem se tornar consumidores mais conscientes e informados. Para ter acesso às aulas, os inscritos devem entrar no site www.endcead.ip.tv, utilizando o login e a senha que lhe serão fornecidos por e-mail.

Vários temas serão abordados ao longo das aulas, tais como: saúde e higiene, internet e redes sociais, ensino particular, educação financeira, consumo sustentável, e outros. Com uma linguagem direta, o objetivo é tornar os jovens capazes de refletir melhor sobre as situações de consumo diárias.

Serviço:
Curso virtual para o jovem consumidor
Inscrições: 14 a 17 de janeiro
Onde: Sede do PROCON Pernambuco, Rua Floriano Peixoto, 141, São José.
Por email: os interessados devem baixar a ficha de inscrição no site www.procon.pe.gov.br e enviá-la para o email: breno.maciel@procon.pe.gov.br
Período do curso: 1º de março a 19 de abril
Vagas: 100

Imprensa Procon/PE