quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dia da Solidariedade no McDonald's


Hoje, Dia Mundial de Solidariedade, o McDonald’s vai contribuir para a causa por meio dos cofrinhos disponíveis em todas as unidades do McDonald’s em Pernambuco. Os cofrinhos são ferramentas importantes para captação de recursos, que são investidos em projetos realizados por instituições de atendimento à criança e ao adolescente com câncer 
Em 2010, graças à massiva contribuição do público e do incentivo à doação pelos funcionários do McDonald’s, foram arrecadados R$ 2,7 milhões. Em 2011, a arrecadação saltou para R$ 3.607.493 milhões. O valor expressivo faz com que o McDonald’s brasileiro seja um dos campeões em arrecadação e apareça no “Top 5” mundial da rede.  
Além dos cofrinhos, o McDonald’s promove outras ações em prol das instituições que cuidam dos jovens com câncer, como o repasse de um percentual do valor de cada McLanche Feliz vendido, além da campanha McDia Feliz e de programas importantes, a exemplo do Diagnóstico Precoce e do Bom Vizinho. Saiba Mais. 

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.