quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Corpo de cadeirante morto na São Silvestre segue para Belém do Pará

O Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre 2012 esclareceu nesta quarta-feira que o corpo do atleta Israel Cruz Jackson de Barros, morto na última segunda-feira, após acidente na prova, seguiu nesta manhã, às 11h05 (de Brasília), para a cidade de Belém (PA).


A organização ressaltou que deu todo o suporte necessário para os trâmites legais e liberação do corpo, custeando inclusive o traslado. Todos os procedimentos foram acompanhados por um representante do Comitê Organizador e da ADD, mantendo contato direto com o patrocinador do atleta e representante da família em Belém.
Os custos totais, inclusive em Belém, também serão pagos pelo Comitê Organizador da prova. Os organizadores ressaltaram que o próximo passo será aguardar a conclusão do laudo do IML e da perícia técnica para um novo posicionamento sobre a fatalidade.
Para a próxima edição, o Comitê Organizador se reunirá na segunda quinzena de fevereiro para uma avaliação técnica e preparação dos critérios de participação e organização geral, tratando das necessidades e eventuais ajustes necessários.
Portal Terra