quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Compesa substitui tubulações no Espinheiro


A Companhia Pernambucana de Saneamento está trabalhando na Rua Nicarágua, Espinheiro, onde estão sendo implantados cerca de 420 metros de tubos, com 100 milímetros de diâmetro, que substituirão as tubulações antigas por novas em PVC. O serviço teve início na última segunda-feira (7) e pode se estender até o final de semana, já que estão sendo assentados, gradativamente, novos tubos nos dois lados da via.

A Compesa também começou a trabalhar hoje (10) na Rua São Salvador, bairro das Graças. No local serão implantados cerca de 445 metros de tubos de 75 e 100 milímetros. O serviço também segue até o final de semana. As tubulações estão sendo assentadas na linha d’água, junto ao meio-fio, por isso, pequenos trechos das vias são interditados para execução, no intuito de causar menos impacto ao trânsito da área. A Companhia opera nos dois locais com a autorização da CTTU.

As obras pertencem ao Programa de Modernização da Rede de Distribuição de Água da Região Metropolitana (RMR), que além de substituir as tubulações, está instalando dispositivos de controle e remanejando ramais prediais, entre outras ações para melhorar na distribuição de água.

Imprensa Compesa