sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Compesa: fim do rodízio em Mirandiba, no Sertão


Receber água todos os dias agora faz parte da rotina dos moradores de Mirandiba, município localizado a 480 quilômetros do Recife. O fim do rodízio na distribuição de água foi possível graças às intervenções realizadas pela Compesa. Antes das ações, a cidade  ficava  até quatro dias sem abastecimento.

Um  novo poço, situado em Fazenda Nova, está garantindo um incremento de 12 litros de água por segundo para a cidade, que somados a produção anterior, hoje conta com  32 litros de água por segundo, o que permite o atendimento pleno da  população. 

Segundo o gerente da Regional do Pajeú, Augusto César Lima, também foram implantados 350 metros de adutora e substituídos 1.850 metros da antiga adutora, composta por tubos que variam de 200 a 300 milímetros de diâmetro. A obra da nova adutora foi executada em dois meses. Todo o investimento para garantir água durante 24 horas para os mirandibenses foi de R$ 234 mil. 

O Distrito de Cachoeirinha, em Mirandiba, também receberá água todos os dias a partir de março de 2013. No local toda a rede de distribuição já foi recuperada e ampliada.“Estamos apenas concluindo perfuração de mais três poços e a construção do reservatório  para ampliar o abastecimento de água dessa localidade”, declara o gerente Augusto César Lima. 

Outros investimentos ainda estão previstos para serem aplicados em Mirandiba neste mês de janeiro. Cerca de R$ 53 mil serão utilizados na recuperação de um reservatório e em melhorias na casa de química.

Imprensa Compesa