sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Campeonato da FPF conta com Campanha Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo‏


A campanha Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo, da Secretaria Estadual da Mulher, foi apresentada aos convidados do campeonato Pernambucano 2013, promovido pela Federação Pernambucana de Futebol, FPF. O evento ocorreu na última quarta-feira, 16, no Forte das Cinco Pontas. A Diretora de Enfrentamento da Violência da Mulher, Fábia Lopes, representou a Secretária da Mulher, Cristina Buarque. No local, foram distribuídos kits do material da campanha : folders, camisas, entre outros.

A campanha vem sendo disseminada nos estádios de futebol, ambiente tradicionalmente ocupado pelos homens, com a intenção de sensibilizar e conscientizar a população a respeito da importância dos esportes como forma de inclusão social das mulheres. Segundo Fábia Lopes com a ação a SecMulher alerta a população, nos eventos esportivos, sobre a violência de gênero e incentiva a denúncia do crime. A campanha traz uma juíza de futebol com cartão vermelho na mão simbolizando a expulsão da violência contra a mulher.

Recentemente, a SecMulher renovou o convênio com a Federação para que a campanha seja veiculada nos estádios de futebol nos jogos dos diversos torneios que acontecerão este ano. O Presidente da FPF, Evandro Carvalho disse que a parceria com a SecMulher vem dando certo e é bem aceita nos estádios por jogadores e pela torcida, "por isso queremos prosseguir e fortalecer a iniciativa". As atividades do Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo vão continuar até a Copa de 2014.

Secretaria da Mulher de Pernambuco