quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Acusado de homicídio é preso em Santo Amaro


Policiais que integram a equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Santo Amaro prenderam na tarde de segunda-feira (21), Anderson André Ferreira Mendes, conhecido como Pauzinho, de 27 anos. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão próximo à sua residência na Travessa Alto Seis de Janeiro, bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife.  
Anderson é acusado de matar um homem juntamente com seu comparsa Marcone Lopes de Oliveira, o Maumau, que já cumpre pena no Presídio Professor Aníbal Bruno. A vítima Ricardo Santana de Souza foi assassinada durante um show da banda Sorriso Maroto realizado na Praça do Marco Zero, área central do Recife, em 7 de agosto de 2010. 
Os policiais receberam informações de que o acusado estava nas imediações de sua casa ameaçando as testemunhas de seus crimes. A equipe foi ao local e prendeu o suspeito que pertence a um grupo de extermínio do bairro do Ibura, na Zona Leste da cidade. Anderson já responde a três homicídios. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará a disposição da Justiça.
Polícia Civil de Pernambuco