sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Yane Marques é hexacampeã do prêmio Atitude Campeã

Na festa do “Oscar” do esporte pernambucano, quem levou a melhor foi o técnico Cristiano Rocha, a paraleta Jenifer Martins e a atleta Yane Marques. Jenifer leva o prêmio Atitude Campeã pela quinta vez. Já a atleta, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, a sertaneja de Afogados da Ingazeira, Yane Marques fatura pela sexta vez consecutiva o prêmio Atitude Campeã. É hexa.

Já nas novas premiações: Atleta Revelação e Atleta Web houve surpresa. Os internautas espalhados pelo Estado escolheram o melhor atleta, paratleta e técnico do ano. A premiação do Atleta Web ficou para o atleta Rodrigo Mendes, e não para a vencedora do Atitude Campeã Yane Marques, para a paratleta Jenifer Martins e para o técnico Cristiano Rocha, os dois últimos vencedores do Atitude Campeã. 


O troféu Atleta Revelação foi para Gabriel Pinheiros, campeão Sulamericano de Seleções, Campeão Brasileiro. Gabriel faz parte da Seleção Brasileira de Judô e é promessa para as Olimpíadas Rio 2016. Já o Troféu Adilson Couto quem faturou R$2.000,00, na categoria Jornalismo Impresso, foi Ana Paula Santos do Diário de Pernambuco com a matéria Pneus no lugar de pesos.


Na categoria Radiojornalismo o cheque foi para Elton Ponce, da Rádio Jornal do Commercio com a matéria Goalball: Um esporte de superação. Na categoria Telejornalismo quem faturou foi Geórgia Kyrillos (reportagem) e Terni Castro (produção) da Rede Globo Nordeste com a matéria Conheça a história da pequena Katilane.


A melhor foto foi a de Diego Nigro do veículo Folha de Pernambuco. A fotografia foi publicada na matéria de Irce Falcão Em busca de visibilidade no Estado. E a melhor matéria online da área esportiva que concorreu ao prêmio, sobre o tema O esporte como exemplo de superação, foi de Daniel Leal do portal Super Esportes. O título da matéria vencedora foi O exemplo é mais belo que a paisagem.


Secretaria de Esportes de Pernambuco