sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polícia Civil prende três chineses e um brasileiro no Centro do Recife por revenda de mercadorias falsificadas‏


Investigações da equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim) prenderam quatro pessoas, sendo três comerciantes chineses, por fazerem parte de um esquema de revenda de mercadorias falsas. Na abordagem realizada, os policiais conseguiram apreender  aproximadamente 4,5 mil produtos pirateados entre roupas e relógios que imitavam marcas famosas.

De acordo com o delegado Germano Cunha, os investigadores estavam desde a madrugada de campana na Rua Direita, no Centro do Recife, acompanhando a movimentação no local. O suspeito Frederico Augusto Rego de Souza Leão, de 26 anos, estava num estacionamento e começou a entregar os produtos falsos aos três comerciantes chineses, identificados como Wei Chen, de 25 anos; Guoqiang Wu, de 49 e a mulher Yanxiao Wu, 29 anos. Neste momento, os policiais civis realizaram a abordagem e deram voz de prisão aos quatro.

No caminho até a delegacia Wei Chen ainda tentou subornar os agentes, perguntando quanto os policiais queriam para não levar a sua mercadoria. Por este crime, ele está sendo autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Pela revenda de mercadorias falsas, os quatro detidos vão responder pelos crimes de contra a relação de consumo, fraude no comércio, contra a propriedade industrial e formação de quadrilha. Os três homens seguiram para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, e Yanxiao Wu para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Polícia Civil de Pernambuco