sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Patrulha do Bairro será ampliada para Paulista, Cabo e São Lourenço


O Governo do Estado expande nesta sexta-feira (28), no Quartel do Derby, a partir das 9h, o terceiro lote do Programa Patrulha do Bairro. Na ocasião serão entregues 21 Spacefox ano 2013 - motor 1.6 Flex, direção, travas e retrovisores elétricos e air Bag. As viaturas beneficiarão os municípios de Paulista, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata, contemplando as áreas cobertas pelos 17°, 18° e 20° Batalhões de Polícia Militar. O investimento mensal será de R$ 51.093,00.
O Programa já foi relançado na Capital pernambucana e nos municípios de Petrolina, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Goiana, Carpina, Ouricuri e Arcoverde.
Durante a solenidade, ainda serão entregues 60 viaturas para renovação da frota da Polícia Militar. Dessas, 52 são do tipo Parati e 08 do tipo Pálio weekend 2013, gerando um investimento mensal de R$145.980,00.
A filosofia do programa é a mesma da Polícia Comunitária, tendo como objetivo debater com a comunidade as necessidades de segurança de cada localidade. Para isso, a Polícia Militar fará o roteiro da viatura nas ruas do bairro, com a participação das comunidades. O programa também oferecerá aos cidadãos, via web, um canal de comunicação na página da SDS. Nela, você poderá demandar, informar e sugerir ações quanto à segurança da sua comunidade, entrando em contato direto com os policiais que farão o patrulhamento do seu bairro.
História: Em 1985, no governo de Roberto Magalhães, lançou a Patrulha do Bairro e adquiriu para PM pernambucana 100 kombis. Os veículos foram distribuídos nos bairros dos 14 municípios da Região Metropolitana, com presença policial em dias alternados nos bairros.

Imprensa SDS