sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Grande Recife adequa serviço de ônibus em Paulista


A partir de amanhã (29/09), o tráfego nas ruas João Pereira de Oliveira (conhecida como Estrada da Manepá) e Poeta João Neves será modificado em função da implantação de um binário que tem por meta promover a melhoria do trânsito nas vias. Devido às intervenções da Prefeitura de Paulista, o Grande Recife Consórcio de Transporte alterará o itinerário de três linhas, afetando cinco pontos de parada, a fim de adequar o atendimento prestado aos usuários da localidade. O Consórcio informará os usuários sobre as alterações por meio de cartazes e divulgadores.

Com a implantação do binário, a Estrada da Manepá, no trecho compreendido entre a Rua Ipojuca e a Avenida Cláudio Gueiros Leite, passará a permitir a circulação dos veículos apenas em mão única, no sentido praia/terminal. O sentido inverso (terminal/ praia) será permitido pela Rua Poeta João Neves. As três linhas que trafegam nos dois sentidos terão o itinerário alterado devido às modificações do sistema viário. 
    No trecho em que funcionará o binário, sentido terminal/praia, os cinco pontos de embarque/desembarque existentes na Estrada da Manepá serão transferidos para a Rua Poeta João Neves. As paradas que estão fixadas, no sentido praia/ terminal, permanecerão.  
O Consórcio afixará cartazes informativos em todos os ônibus que operam nas três linhas afetadas pelo binário e estará com divulgadores orientando os usuários. Dúvidas também podem ser retiradas, através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800.081.0158. Todos os atendentes foram treinados para orientar os usuários. Os novos itinerários das linhas afetadas poderão ser consultados no site do órgão (www.granderecife.pe.gov.br). 
SERVIÇO

Total de linhas que terão o itinerário alterado: 03 linhas
Total de paradas desativadas – 05 paradas
Total de paradas implantadas – 05 paradas

Lista das linhas que terão o itinerário alterado:

922 – Pau Amarelo/ Paulista
Sentido terminal/ praia
... Rua Poeta João Neves, Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01) ...

950 – Engenho Maranguape/ Varaduro
Sentido terminal/ varadouro
... Rua Poeta João Neves, Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01)...

955 - Engenho Maranguape/ Paulista
Sentido terminal/ ponto de retorno
... Rua Poeta João Neves, Rua João Alves Mendes (PONTO DE RETORNO), Rua João Pereira de Oliveira (Manepá) ...

Lista de Paradas fixadas na Rua Poeta João Neves:
1 - Junto ao poste EO  15751 (Lado oposto à Rua Rio Ipojuca)
2 – Em frente à residência Nº 1173
3 – Em frente à residência Nº 979
4 – Em frente ao terreno baldio (lado oposto ao abrigo Nº 160439)
5 - Em frente ao terreno baldio (lado oposto ao abrigo Nº 160438)


Imprensa Grande Recife