sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Governo relança programa Patrulha do Bairro em Caruaru


O Governador Eduardo Campos lança, nesta sexta-feira (21), a segunda fase do Programa Patrulha do Bairro.  O evento acontecerá no Morro do Bom Jesus, às 10h, em Caruaru – Agreste de Pernambuco. Na ocasião serão entregues 28 viaturas Spacefox para o interior do Estado. Desse total, oito ficarão em Caruaru, atendendo aos bairros de Maurício de Nassau, João Mota, Nova Caruaru, Salgado, Petrópolis,  Alto do Moura, Universitário e São Francisco. As 20 unidades restantes serão distribuídas em outras cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão. O investimento mensal é de R$ 68.124.

O governador também estará expandindo o Patrulha do Bairro para os municípios de Petrolina, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Goiana, Carpina, Ouricuri e Arcoverde. A filosofia do programa é a mesma da Polícia Comunitária. O  objetivo é debater com a comunidade as necessidades de segurança de cada localidade. Oferecendo aos cidadãos, via web, um canal de comunicação na página da SDS. Nela, você será possível demandar, informar e sugerir ações quanto à segurança da comunidade, entrando em contato direto com os policiais que farão o patrulhamento do seu bairro.

O Programa nasceu em 1985, no governo de Roberto Magalhães, quando o Estado adquiriu para PM pernambucana 100 kombis. Os veículos foram distribuídos nos bairros dos 14 municípios da Região Metropolitana, com presença policial em dias alternados nos bairros.

SERVIÇO:
Pauta: Lançamento da segunda fase do Programa Patrulha do Bairro
Data: Sexta-feira, 21/09
Hora: 10h
Local: Morro do Bom Jesus, Caruaru