sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Gaby Amarantos brilha em noite de premiação na MTV

A cantora de tecnobrega Gaby Amarantos foi a grande vencedora do VMB 2012, premiação da MTV que foi entregue no Espaço das Américas, na noite desta quinta-feira. A paraense, que canta o hit Ex-Mai Love, trilha da novela Cheias de Charme, da Globo, ficou com três troféus das quatro categorias a que havia sido indicada: artista do ano, melhor artista feminino e melhor capa. Já o Vanguart, que liderava o número de indicações, com seis categorias, foi escolhida apenas como melhor banda.


Usando um vestido esvoaçante com pontos verde-neon, a excêntrica cantora começou agradecendo por ganhar o "primeiro VMB da Amazônia" e, ao subir ao palco pela terceira vez, já sem muito assunto, discursou sobre ter orgulho de "ser uma mulher diferente" e "ter celulite".

Embora não contemple o sertanejo em nenhuma categoria, a premiação da MTV teve um momento para o gênero, quando a dupla João Lucas e Marcelo subiu ao palco para entregar o troféu de Hit do Ano, que acabou com a banda Restart, e cantou um trecho do sucesso Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha.

Já o Restart, como já é de praxe no VMB desde 2010, foi vaiado ao receber o prêmio. "Podem vaiar, não tem problema. Vocês são livres para gostar do que vocês quiserem", disse o vocalista Pe Lanza, que agradeceu ainda a outras bandas de rock como Charlie Brown Jr. e O Rappa.

Shows – A premiação começou às 22 horas, com um show em que o grupo Planet Hemp, que retornou recentemente de um hiato de seis anos, tocou alguns dos seus maiores hits. Já o encerramento ficou por conta dos Racionais MC's, que foram ovacionados pelos convidados. Assim como no ano passado, o hip hop se mostrou novamente forte, com artistas do gênero como Projota e Emicida levando a maioria dos prêmios (veja lista abaixo).
No entanto, pela primeira vez sem um apresentador, a premiação se desenrolou de maneira um tanto confusa com diferentes convidados subindo ao palco para entregar os troféus sem nenhuma apresentação prévia. Neste ano, os vencedores foram escolhidos por um júri especializado a partir de uma lista selecionada por voto popular, exceto nas categorias artista internacional e hit do ano, nas quais quem selecionava o venceor era o próprio público.

Veja a lista completa dos vencedores do VMB 2012:
Aposta VMB 2012
O Terno

Artista do Ano
Gaby Amarantos

Artista Internacional
One Direction

Clipe do Ano
Racionais MC's - Mil Faces de um Homem Leal (Marighella) (direção: Daniel Grinspum)

Hit do Ano
Restart - Menina Estranha

Melhor Artista Feminino
Gaby Amarantos

Melhor Artista Masculino
Criolo

Melhor Banda
Vanguart

Melhor Capa
Gaby Amarantos – Treme

Melhor Disco
BNegão & Seletores de Frequência – Sintoniza Lá

Melhor Música
Emicida – Dedo na Ferida

Revelação
Projota

Revista Veja