segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleições 2012: Daniel Coelho ultrapassa Humberto Costa e Geraldo Júlio continua na frente


O Ibope divulgou neste domingo (23) a quinta pesquisa de intenção de voto na capital pernambucana, Recife, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco .
Pela primeira vez, o candidato pelo PSDB, Daniel Coelho, ultrapassou o senador  Humberto Costa (PT), e agora ocupa a segunda colocação com  24%, nove pontos percentuais a mais do que no último levantamento. O petista perdeu a mesma quantidade de pontos, e teve 16% das intenções.
Geraldo Julio (PSB) manteve a liderança, com 39%, cinco pontos percentuais a mais do que na última pesquisa. O socialista assumiu a primeira colocação na pesquisa anterior, quando saltou dos 16% para 33% em quinze dias.
Após os três primeiros, seguem Mendonça Filho (DEM), com 4%, e Edna Costa (PPL), com 1%. Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) não foram citados na pesquisa. Brancos e nulos somaram 9%. 6% dos entrevistados que não souberam ou não quiseram responder.
O levantamento foi feito entre os dias 20 e 22 de setembro de 2012. Foram entrevistadas 1.106 pessoas na cidade do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), sob o número 00139/ 2012.
Portal IG