sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cerca de 100 cursos gratuitos no Festival Pinte o Sete Ferreira Costa‏


Sendo uma das maiores ações da empresa, o Festival Pinte o Sete Ferreira Costa será realizado de 27/09 a 31/10, e irá oferecer até o final do evento cerca de 100 workshops, palestras e oficinas gratuitas, direcionadas ao público em geral, e distribuídos nas lojas da Ferreira Costa de Recife, Garanhuns e Salvador, abordando temas como pintura, iluminação, decoração, sustentabilidade, além de gastronomia com a participação do Chef César Santos.

Os eventos do Pinte o Sete têm como objetivo, apresentar aos participantes as novidades e tendências de mercado das áreas de tintas e decoração, para isso a Ferreira Costa conta com o apoio de parceiros e fornecedores para realização do festival. O tema deste ano é Pop Art (abreviatura de Popular Art), movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, e que busca a massificação da cultura popular, utilizando objetos que integram o dia-a-dia da massa e o uso de cores fortes e vibrantes.

Na Ferreira Costa de Recife os interessados poderão se inscrever em eventos como Renovando as cores dos ambientes; Como impermeabilizar lajes sem coberturas; Fazendo arte sobre cerâmica; Como recuperar rejuntes desgastados e sem cores; Texturizando porta retrato; Como tratar umidade em pé de paredes, entre outros. Também em Recife, haverá a participação de arquitetos renomados como André Dantas e Bárbara Ulisses, além da artista plástica Thiana Santos.

A novidade deste ano é o evento na área de gastronomia, com a participação do respeitado Chef César Santos, que fará o encerramento do festival em Recife com o tema “A Importância das Cores nos Alimentos”, no dia 31 de outubro.

Para os participantes de Garanhuns, a Ferreira Costa irá oferecer cursos como Textura em cones de papelão; Proteção e acabamento para madeira; Impermeabilizando em forma de pintura; Textura em tela; Mantas líquidas, e outros. Já na loja de Salvador os temas serão Aprendendo a aplicar mantas líquidas em lajes e coberturas; Aplicação dos efeitos aço escovado e jeans; Texturas em MDF – Efeito floral; Protegendo a parede com tecnologia super lavável antimanchas; Como utilizar selantes e adesivos em sua construção; Aprendendo a fazer luminárias, entre outros.

Para participar é preciso fazer a inscrição em uma das lojas da Ferreira Costa. As vagas são limitadas.


Serviço:

Festival Pinte o  Sete Ferreira Costa                
Data: Até o dia 31 de outubro;
Local: Home Center Ferreira Costa, em Recife na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira, Fone: (81) 3338-8333. Em Garanhuns na Av. Santo Antônio, 515, Centro, Fone: (87) 3762.8000. Em Salvador naAv. Luiz Viana Filho, 6189, Paralela, Fone: (71) 3505-151.
OBS! Confira a programação completa no site www.ferreiracosta.com. Inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Vagas limitadas.