quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acusado de abusar filha de sete anos é preso pela Polícia Civil


Na manhã desta quarta-feira (26), policiais civis da Delegacia de Limoeiro, no Agreste do estado, conseguiram capturar um homem acusado de estuprar a própria filha. Alexandre Brasiliano da Silva, de 36 anos, foi localizado na fábrica de cerâmica onde trabalha, no bairro João Ernesto, em Limoeiro. A justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito por ter abusado de uma criança de apenas sete anos. O crime teria ocorrido no último dia 15 de julho.
De acordo com as investigações, o suspeito pegou a filha neste dia na casa da ex-companheira para passear. Ele teria acariciado a criança nas partes íntimas e ameaçado caso contasse para alguém os abusos. Devido ao trauma, a vítima precisou passar por atendimento psicológico no Centro de Referência da Prefeitura de Limoeiro. As profissionais emitiram um laudo com o relato da menor com riqueza de detalhes sobre a violência sexual.
A avó materna fez a denúncia à polícia há pouco menos de um mês. Durante os depoimentos na Delegacia, Alexandre Brasiliano chegou a ameaçar duas testemunhas do inquérito policial.  Ele não tem passagem pela polícia e foi recolhido à Penitenciária Dr Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro. O suspeito vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Se condenado pode pegar uma pena de 8 a 15 anos da reclusão, podendo ser aumentada por ser o pai da criança.
Polícia Civil de Pernambuco