quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Seguridade Social é tema do segundo seminário de programa do PSTU


O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizará no próximo sábado, dia 25 de agosto, o segundo seminário de programa. Dessa vez o tema é "Seguridade Social para os Trabalhadores". O evento será o espaço para construção do programa de governo do PSTU referente às políticas de saúde, assistência social e previdência social. A mesa de abertura terá a participação de Nathália Rodrigues, mestre em serviço social, e referência no debate sobre a privatização da saúde no estado de Pernambuco e em Recife.

Na ocasião será apresentada a situação da Seguridade Social frente ao desfinanciamento por parte dos governos. Também serão debatidos os desafios diante o aprofundamento da privatização da previdência social com, por exemplo, os Fundos de Pensão; bem como da saúde, com as chamadas PPP - Parcerias Público Privadas – além das inovações da gestão por metas e resultados.

No decorrer dessa semana, o partido deve disponibilizar um documento com as propostas que serão debatidas no seminário. “Mais uma vez queremos junto com os trabalhadores e trabalhadoras construir o programa de governo, agora sobre a seguridade social”, declara Jair Pedro, candidato à prefeitura de Recife pelo PSTU.

Apoiadores, militantes, filiados e simpatizantes do partido, bem como movimentos sociais, devem participar do evento. Os candidatos a vereador do partido também estarão presentes. O Seminário acontece a partir das 9h, na sede do PSTU, localizada na Rua do Príncipe, nº 106, no bairro da Boa Vista.
Assessoria PSTU Pernambuco