sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SecMulher e Compesa têm parceria para o enfrentamento à violência


A partir de hoje (24), a frota de veículos da Companhia Pernambucana de Saneamento vai circular em todo o Estado exibindo os adesivos da Campanha Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo. A ação dá inicio à parceria entre a Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher) e a Compesa para a divulgação da campanha de enfrentamento à violência contra as Mulheres. Essa campanha vem sendo disseminada através de vários meios de divulgação (folders, cartazes, adesivos) em eventos esportivos em Pernambuco. A previsão é a de que seja concluída ao termino da Copa de 2014.
Técnicas da SecMulher estiveram na sede da Companhia onde fizeram um “adesivaço” nos veículos que estavam no pátio do estacionamento. Segundo a diretora de Enfrentamento à Violência de Gênero da SecMulher, Eliane Rodrigues, a parceria com a Compesa vai dar uma grande visibilidade à campanha, ”já que é grande o número de veículos da empresa, que circulam todos os dias em todos os municípios do Estado, inclusive, em áreas de difícil acesso, levando à população as informações sobre a temática”, explica a diretora.
A identidade visual da campanha traz uma foto de uma juíza de futebol apitando e dando cartão vermelho, simbolizando a expulsão da violência contra a mulher. O material de divulgação traz também os números de telefones onde podem ser registradas as denúncias de violência contra as mulheres. 
A campanha objetiva sensibilizar e conscientizar a população sobre o enfrentamento da violência de gênero, presente em vários espaços de convivência, inclusive nos estádios de futebol. A ação também vai contar com a divulgação de peças de publicidade em ônibus e principais pontos de circulação da cidade.
A SecMulher também já tem como parceiros na divulgação da campanha a Secretaria Especial da Copa, participando ativamente de 16 seminários da entidade, bem como, a Celpe, que vai veicular a campanha nas contas de luz a partir do mês de novembro. “Estamos tentando negociar com a Compesa para circular a campanha também nas faturas de água da Companhia”, disse Eliane Rodrigues.
Secretaria da Mulher de Pernambuco