quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Polícia portuguesa acredita que mãe brasileira ateou fogo na casa e matou os próprios filhos


A polícia de Portugal acredita na tese de que a brasileira Luciana Garcia ateou fogo na própria casa, com seus dois filhos de 11 e 13 anos dentro, informou o jornal do país Jornal de Notícias. Os corpos da dentista e dos adolescentes foram encontrados parcialmente carbonizados na residência, localizada na cidade de Faro. Ela espalhou gasolina no quarto e ateou fogo.
Segundo o diário português, fontes da polícia informaram que Luciana sofria de problemas psiquiátricos e já havia ameaçado se suicidar uma vez. "É uma tragédia. Não fomos ainda procurados pela família, o que é natural em situações como essa. Assim que nos procurarem, vamos ajudar para dar mais agilidade na documentação e liberação dos corpos. Mas não sabemos se o marido, que é brasileiro, vai querer levar a família para ser enterrada no Brasil", disse o cônsul do Brasil em Faro, embaixador Manoel Inocêncio.
Há informações que vizinhos disseram ter escutado pedidos de socorro. A explosão, de acordo com a polícia, ocorreu no quarto onde todos costumavam dormir. O incêndio destruiu parcialmente a casa. Luciana Garcia e o marido nasceram no Brasil, os filhos em Portugal e tinham dupla nacionalidade.
Faro é a capital da região de Algarve, no Sul de Portugal. É uma cidade histórica e que atrai turistas, principalmente durante o verão, devido às altas temperaturas. A família de Luciana Garcia mantinha um casa para veraneio na área.
Portal Brasil 247 com informações da Agência Brasil