terça-feira, 14 de agosto de 2012

Acusada de golpes é presa em Paulista


Uma cobradora de ônibus foi presa nesta segunda-feira (13), por policiais civis da Delegacia de Paulista, no Grande Recife, acusada de furtar documentos e cartões de crédito de vítimas para aplicar golpes no comércio. Andréa Hipolito de Lima, de 22 anos, acabou detida no Alto da Conquista, em Olinda, de posse de eletrodomésticos adquiridos de forma fraudulenta com a documentação de uma das vítimas que foi procurar a delegacia na última quarta-feira (08).
A partir de então, os investigadores passaram a rastrear as compras feitas pela suspeita. Em cinco dias, Andrea conseguiu comprar uma TV LCD de 32 polegadas, um forno microondas e dois celulares, em estabelecimentos comerciais de Paulista. Após identificar onde ela estava escondida, os agentes efetuaram a sua prisão nesta terça-feira. Na casa foram recuperados aparelhos elétricos comprados com os documentos da vítima.
De acordo com a delegada Thais Galba, a cobradora é suspeita de aplicar este tipo de golpe em outras pessoas. “Vamos investigar outros casos semelhantes para saber a reincidência da acusada”, informou. Thais Galba também chama atenção para o registro das queixas. “É importante que as pessoas registrem as perdas e furtos de documentos para se eximirem de compras indevidas no futuro”, alerta.
Andréa Hipolito foi autuada em flagrante pelo crime de receptação e ao final das investigações deverá ser indiciada pelo crime de estelionato. Ela já foi recolhida para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Polícia Civil de Pernambuco