sexta-feira, 20 de julho de 2012

Turfe: nasce primeiro filho do potro Recompensado


Uma semana de muita alegria para o titula do haras Depiguá, Dr. Carlos Baltar. Primeiro foi o nascimento no dia 09 de julho na sede do haras, do primeiro potro filho do tordilho Recompensado com a égua Caá Catí.  E a segunda foi a vitória de Best Prime na milha do 4º páreo na festa do Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco no último domingo 15 de julho.
Ainda sem o nome escolhido, o pequeno lazão nasceu na madrugada do dia 09 de julho, apresentando boa estatura, e se alimentado bem. Segundo informou Léo Uchoa, que foi um dos primeiros a ver o futuro corredor do haras Depiguá, o potro nasceu esbanjando saúde. Ainda é espertado para esse ano mais seis crias, todos  filhos de Recompensado. 
Vencedor do Grande Prêmio Bento Magalhães 2009, Recompensado foi levado de volta para o Rio de Janeiro onde não fez uma boa campanha. Trazido de volta para o Recife, o Furacão de Prata levantou com muita categoria mais duas provas de grande destaque do turfe pernambucano o Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco e o Grande Prêmio Edisio Pereira. A pós encerrar campanha, Recompensado foi adquirido pelo Haras Depiguá, e onde cobriu oito éguas na sua primeira temporada de monta sendo a primeira a égua Caá Catí uma filha de Notation (USA) e Piana que começou e encerrou campanha na Madalena.
Recompensado é filho de Sagamix e Naturalita, criação do Haras Santa Maria de Araras.
Com informações do radialista Francisco Mendonça