segunda-feira, 23 de julho de 2012

Maior Expresso Cidadão do Nordeste é inaugurado em Garanhuns


Agora ficou mais fácil para os cidadãos do Agreste Meridional emitirem a carteira de identidade, o CPF e a habilitação. É que o governador Eduardo Campos inaugurou nesta sexta-feira (20), o maior Expresso Cidadão de Pernambuco e o primeiro do município de Garanhuns. Mais de R$ 3 milhões foram investidos na nova sede, que vai ter capacidade para atender cerca de 30 mil pessoas por mês.

“Esse equipamento serve para aproximar o Estado do cidadão, e é também o primeiro Expresso online do interior de Pernambuco. Aqui já tem 14 serviços funcionando e já emprega 126 pessoas. Vai servir para mudar a vida não só desse bairro, Aluísio Pinto, mas de toda a região”, disse Eduardo Campos depois de cumprimentar todos os novos funcionários e conhecer cada espaço do local. A expectativa é que, no total, 130 pessoas sejam contratadas.

Construído em uma área de mais de 1,5 mil m2, o Expresso Cidadão também vai garantir a compra de medicamentos do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), além de disponibilizar as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho.

Para o secretário de Administração do Estado, Ricardo Dantas, a iniciativa consolida Garanhuns como polo regional. “Mais de 20 municípios do entorno também vão usufruir dos serviços oferecidos aqui. No local,  funcionava uma cadeia pública. Esse expresso vai mudar a cara do bairro”, destacou.

Morador de Garanhuns, João Vitor, 19, foi um dos primeiros a se inscrever para participar da seleção de funcionários do Expresso. “Estou muito feliz com a nova oportunidade. Quando eu fui tirar o meu RG tive que ir a Caruaru, agora tudo será mais fácil”, concluiu.

Serviços – Entre os principais atendimentos que o Expresso Cidadão de Garanhuns oferece estão, a Emissão de Carteira de Identidade; antecedentes criminais; emissão de contracheque; emissão de carteira de trabalho e seguro-desemprego.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco