terça-feira, 24 de julho de 2012

GM de São José dos Campos dispensa funcionários


A General Motors (GM) de São José dos Campos, a 80 km de São Paulo, está fechada e isolada desde a madrugada desta terça-feira, 24. Em nota, a empresa diz que a decisão de dispensar os trabalhadores é para proteger os funcionários.
unidade passa por negociações com o sindicato, uma reunião entre a GM e sindicalistas deve acontecer nesta quarta-feira para decidir sobre a dispensa de 1.500 empregados com o fechamento de um setor da indústria.
Todos os portões estão trancados e a segurança foi reforçada desde as 3h da manhã, quando os funcionários receberam a informação da dispensa remunerada. Segundo o comunicado, a GM pede tranquilidade aos trabalhadores e pede para que aguardem em casa as novas instruções.
Protesto suspenso - O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos suspendeu uma manifestação prevista para esta terça-feira na porta da unidade da General Motors na cidade. A fábrica permanece fechada e com segurança reforçada.
Segundo Antônio Ferreira de Barros, presidente do sindicato, a decisão foi tomada nesta manhã. "Ninguém pode entrar, está tudo fechado", comentou o sindicalista sobre o isolamento da fábrica feita por seguranças.
Uma reunião entre sindicalistas e trabalhadores está marcada para as 14h na sede do sindicato. Às 17h, uma assembleia, inicialmente prevista para acontecer nos portões da montadora, será feita com os trabalhadores também na sede da instituição.
(Com Agência Estado)